Em mais uma tarde fria de julho, no dia16 os Rrelaxados foram à Novo Hamburgo para enfrentar a equipe do Osvaldo Cruz A, e empatou por 2 a 2.
Os Rrelaxados desde o inicio da partida deram ritmo ao jogo. Logo no inicio, Mandinho 22 é lançado no ataque, da um chapéu no defensor e chuta de primeira, marcando um golaço, colocando os Rrelaxados na frente do placar.
Algo que não foi bem aceito pelos jogadores do Osvaldo Cruz A, que na sequência mostraram que o jogo não seria nada fácil, pois a caixa de ferramentas foi aberta e pancadaria sobre os jogadores dos Rrelaxados começou. Em uma delas, na cobrança de escanteio o defensor do Osvaldo empurra Seco para cima do goleiro. O jogador Seco foi parar no hospital com uma fartura na clavícula, devendo ficar afastado dos gramados por aproximadamente um mês.
Com o decorrer do jogo, o árbitro da partida mostrou que iria dar uma “mãozinha” ao time da casa, pois na seqüencia após uma confusão na área dos Rrelaxados, Diego erra o chute e a bola bate em seu braço sem a intenção de tocar nela. A arbitragem marca pênalti após a reclamação dos jogadores do Osvaldo, que foi defendido por Pato. O goleiro dos Rrelaxados fez a primeira defesa com a camisa da equipe. Os jogadores do Osvaldo começavam a ficar revoltados. O primeiro tempo encerrou com o placar em 1 a 0 para os visitantes.
No início da segunda etapa os Rrelaxados ainda mandavam no jogo. Logo no início Deyves recebe a bola vai a linha de fundo e cruza precisamente para Miro, que só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo das redes, ampliando a placar para 2 a 0.
Os jogadores do Osvaldo Cruz A começaram a partir para a ignorância após o segundo gol. Após um drible de Mandinho 22, os adversários resolveram arrumar confusão, alegando que o atleta estava de sacanagem com o time adversário. O jogador dos Rrelaxados acabou expulso, junto com um dos jogadores do Osvaldo.
O jogo continuou pegado com varias faltas violentas por parte dos donos da casa. Para complicar, Os Rrelaxados passaram a ser prejudicados pela arbitragem que assinalou um pênalti duvidoso de Tiago em cima do atacante do Osvaldo. O goleiro Pato até toca na bola, mas não foi suficiente para evitar o primeiro gol adversário.
O Osvaldo Cruz A seguia na pressão para chegar ao empate. O segundo gol adversário saiu em um cruzamento que não aparentava apresentar perigo. O goleiro dos Rrelaxados deixou a bola passar e acabou sendo surpreendido pela curva do vento, saindo então o empate por 2 a 2.
Após o empate, os visitantes começaram a sofrer com a pancadaria adversária. Em uma dividida com o atacante do Osvaldo Cruz A, Mandinho 16 é agredido. O tumulto começa e o atacante do Osvaldo é expulso e mesmo assim ameaça aos jogadores dos Rrelaxados de fora do campo, junto com os demais companheiros que estavam na partida. Como os Rrelaxados são uma família que se junta nos finais de semana para jogar futebol e não brigar por causa de resultado acabaram se retirando de campo antes mesmo do jogo terminar em pancadaria.
Só mais uma coisa “Sábado é dia de Jogar Futebol com os amigos e se divertir” fica a dica.
Texto: Deyves Calazans