Neste sábado, a equipe dos Rrelaxados venceu o Nigéria B por 4 a 2, nos pênaltis, após um dramático 2 a 2 nos 90 minutos de partida, em jogo válido pelas quartas de final dos Jogos Comunitários. Com o resultado, o time garantiu vaga nas semifinais da competição, que será disputada no próximo domingo, no campo do Chimarrão, onde também jogaram ontem, contra a equipe principal do Nigéria.
Com muita chuva, o jogo começou dramático para os Rrelaxados. Raramente a equipe conseguia realizar um ataque efetivo para o gol, nos primeiros minutos, enquanto o Nigéria B, perigosamente atacava, mas todos os ataques paravam nas mãos do goleiro Pato.
Apesar das fortes investidas adversárias, o placar foi inaugurado pelos Rrelaxados, aos 33 minutos. Alex recebeu um belo passe de John, pela esquerda, e chutou no canto do goleiro do Nigéria B, marcando um bonito gol. A vantagem, porém, foi interrompida aos 44 minutos do primeiro tempo, quando aconteceu um pênalti para o Nigéria B, e que foi convertido. O jogo foi para o intervalo com o placar em 1 a 1.
No segundo tempo, o jogo mudou para os Rrelaxados, que passaram a dominar a posse de bola, e arriscar mais ao gol. O segundo gol saiu aos 21 minutos, com Batata, que marcou de cabeça após receber um cruzamento, de falta, de Saulo.
O duelo continuava emocionante. Ambas as equipes buscavam o gol o tempo todo, e mesmo assim, os Rrelaxados continuavam com a vantagem e com a classificação. Porém, a ida para as semifinais foi ameaçada nos instantes finais da partida. Deyves cometeu pênalti aos 45 do segundo tempo. O gol foi convertido, dando ares de drama extremo para os Rrelaxados.
Os pênaltis em favor da equipe do Nigéria foram determinantes para que o jogo fosse decidido nos pênaltis, pois o placar encerrou 2 a 2. Foi nessa hora que a garra da equipe dos Rrelaxados falou mais alto. A série de cobranças iniciou com Saulo, que acertou o gol. Para o lado do Nigéria B, o primeiro pênalti foi batido pra fora. Diego cobrou o segundo pênalti, e perdeu. Na sequência, os adversários empataram a série. Depois, Egon e Gilma marcaram para os Rrelaxados, e o Nigéria B acertou a terceira cobrança, porém, o quarto pênalti adversário foi batido pra fora. Mas faltava o último batedor da equipe dos Rrelaxados, Renato, que mandou um belo chute de pé direito para o fundo do gol, levando ao delírio jogadores, comissão técnica, e a torcida presente no estádio.
A decisão por pênaltis terminou 4 a 2 para os Rrelaxados. Não há dúvidas de que este confronto entrou para a história do clube, por ser uma das partidas mais dramáticas vencidas pelos Rrelaxados, que neste ano, completa cinco anos de vida. Com a vitória, a vaga nas semifinais dos Jogos Comunitários está garantida, e o sonho do tão sonhado título permanece vivo.