
Para este confronto, os Rrelaxados estavam com vários desfalques, entre eles o goleiro Pato. Ele cumpriu suspensão por levar cartão vermelho no jogo anterior, contra o Classe A, por brigar em campo com um adversário. Pato deverá ser julgado e pode ficar de fora por até seis meses em competições oficiais. O gol ficou a cargo de Digão, que é habitualmente lateral da equipe.
Outra baixa importante veio do banco de reservas. O técnico Fredy Siqueira não pôde ir ao jogo, para resolver problemas particulares. Como a casamata não poderia ficar vaga, restou ao gerente executivo Ruan Nascimento assumir interinamente o comando do time.
Quanto ao jogo, o primeiro tempo teve um amplo domínio de bola dos Rrelaxados, que soube explorar bem as aberturas que o Nigéria B proporcionava. Aos 21 minutos, o domínio resultou em gol. Matheus cruzou a bola pela direita para Miro, que deu um belo chute para o gol. Apesar disso, o Nigéria B se aproveitou de uma falha da zaga dos Rrelaxados, e empatou a partida aos 36 minutos.
Outra jogada determinante foi a expulsão de um meia do Nigéria B aos 43. Ele reclamou de uma falta que o árbitro assinalou contra sua equipe e desferiu várias ofensas ao senhor de apito. O jogador foi corretamente expulso.
A vantagem numérica culminou em mais aberturas para os Rrelaxados, mas a equipe jogou o segundo tempo na base do suor e raça. Apenas três jogadores estavam no banco de reservas, por isso o time veio mais fechado para os minutos restantes. Miro, Colono, Stuart e Cássio fizeram bons chutes, mas eles acabavam sempre nas mãos do goleiro, ou a bola ia para fora. O resultado era suficiente e, aos 49 da etapa final, o árbitro apitou pela última vez, garantindo a classificação dos Rrelaxados à segunda fase.
Para Ruan Nascimento, o empate não foi o resultado desejado, mas, mesmo assim, o treinador interino comemora a classificação. "Tivemos mais chances que os adversários. Seria mais justo termos vencido. De qualquer forma, estou feliz pela nossa classificação, pois nestes últimos jogos demonstramos garra e raça para superar nossas dificuldades". Ele também completou na entrevista coletiva que, "muita gente não acreditava em nós. Diziam que passaríamos como melhores terceiros colocados, na melhor das hipóteses, mas estamos aqui. Chegamos à próxima fase como o segundo melhor do grupo. Tenho certeza de que vamos fazer uma segunda fase muito melhor, e vamos ir com tudo em busca pelo título", encerrou.
O próximo jogo dos Rrelaxados será no sábado, dia 23, em local e horário ainda não definidos. A próxima fase dos Jogos Comunitários vai contar com os dois primeiros de cada uma das três chaves, e os dois melhores terceiros colocados. Os classificados serão divididos em dois grupos de quatro times. O primeiro e o segundo de cada grupo se classificará às semi-finais do torneio.
Para o confronto contra o Nigéria B, os Rrelaxados foram assim escalados:
Digão, Matheus (Cássio), Gustavo, Dinho e Egon; Stuart, Diego (Paulinho), Saulo e Renato; Marcos (Colono) e Miro.